Pandemia
Rio Grande confirma segundo caso de Covid-19
Paciente é um homem de 38 anos que está em quarentena em sua casa
A prefeitura de Rio Grande confirmou na tarde desta quarta-feira (25) o segundo caso de covid-19 no município. O paciente é um homem de 38 anos e está em quarentena em sua residência com acompanhamento da Secretaria de Saúde do município. Este é o terceiro caso confirmado na Zona Sul e o segundo em Rio Grande. Também nesta quarta, Pelotas confirmou seu primeiro caso positivo para o novo coronavírus. Além de dois casos confirmados, há outros 13 suspeitos.
Em um vídeo ao vivo nas redes sociais, o prefeito Alexandre Lindenmeyer (PT) e o secretário de Saúde, Maicon Lemos, informaram a população. "Reafirmar a necessidade das pessoas que puderem, permaneçam em casa. Quanto menor a circulação, menor o risco da contaminação. O confinamento social é importante sim", reforçou o prefeito.
Com informações do paciente, o secretário Maicon Lemos também salientou as medidas de prevenção como principal ação para conter o avanço do covid-19 no município e na região. No histórico do paciente estão viagens para São Paulo e Londrina, no Paraná. Conforme informações da prefeitura, ele encontra-se estável e em isolamento domiciliar.
Campanha por doação de alimentos
Na manhã desta quarta-feira, o governo do município lançou a campanha "Seja mais: doar é um sinal de amor" para incentivar a doação de alimentos não perecíveis a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação, que envolve a iniciativa privada, instituições de ensino, organizações não governamentais (ONGs) e entidades religiosas quer minimizar os impactos sociais na crise econômica gerada pela pandemia do coronavírus. Os alimentos serão armazenados pelo Mesa Brasil, ligado ao Sesc, e pelo Banco de Alimentos, que montarão as sacolas, higienizadas pela Defesa Civil.
A distribuição será feita pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social para famílias em vulnerabilidade, indígenas e imigrantes. Outra ação em andamento no município é a Operação Acolhimento, que dará suporte a moradores de rua no Centro de Eventos da cidade. O local conta com 100 camas e espaços para higienização destas pessoas, consideradas do grupo de risco.
Primeiro caso
Na segunda-feira, Rio Grande confirmou o primeiro caso de coronavírus na região. O paciente é o líder do setor empresarial Antônio Carlos Bacchieri, de 65 anos, que também está em quarentena em sua casa. Bacchieri é presidente da Câmara do Comércio de Rio Grande, entidade fundada em 1844, e da Aliança Rio Grande, que reúne as principais entidades patronais da cidade. Ele passa bem.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário